fbpx

Patologia da Construção

Bolor e algas

Causa Originária: A formação do mofo e fungos são causados por deficiente preparação de superfície ou aplicações de tintas que não estão protegidas para evitar esta fenómeno.

Esquema de Resolução: Lavar a superfície com cloro, seguidamente remover essa mesma lixiviação com uma lavagem abundante de água e deixar secar 24 horas, de seguida aplicar um desinfetante aquoso.

Patologias-Tintasonline-Bolor-Algas-Min

Empolamento

Causa Originária: Aplicação de uma tinta sobre uma superfície saturada em água e consequentemente com humidade relativa superior 80 a graus.

Esquema de Resolução: : Verificar a existência de possível infiltração, remover tinta empolada deixar secar bem a superfície. Aplicar um primário adequado e duas demãos de tinta.

Patologias-Tintasonline-Empolamento-Min

Descascamento

Causa Originária: s quando há infiltração de humidade, preparação inadequada da superfície ou quando a pintura é feita em superfície empoeirada, reboco novo sem selagem, caiação e gesso não tratado ou sobre partes soltas.

Esquema de Resolução: Garanta a estanqueidade da infiltração e remate o reboco, aguardando 28 dias de cura, e seguidamente, aplique uma demão de selante acrílico. Em caso de superfície caiada, lavá-la com uma mistura de água pura, (se possível com jacto de água de alta pressão) e uma de mão de primários fixador.

Patologias-Tintasonline-Descascamento-Min

Escorrimento

Causa Originária: Evaporação lenta do solvente, excesso de tinta ou má diluição da tinta.

Esquema de Resolução: Diluir na proporção recomendada e usar solvente de evaporação mais rápida e aplicar na espessura recomendada.

Patologias-Tintasonline-Escorrimento-Min

Eflorescência

Causa Originária: Pintura em suporte com infiltração ou em reboco húmido e alcalinos, sem cura completa, pode causar ataque alcalino.

Podem ter uma fraca resistência de alguns pigmentos aos raios U.V. (ex. alguns pigmentos amarelos, laranja, vermelho)

Esquema de Resolução: Em caso de insuficiente resistência aos raios U.V.: aplicação de nova demão de acabamento, com pigmentação resistente aos raios U.V..

Em caso de ataque alcalino, aguarde 28 dias para cura completa do reboco e elimine a infiltração. Aplicar previamente um primário anti-alcalino. E escolher tintas resistentes à alcalinidade assim como pigmentos.

Patologias-Tintasonline-Eflorescencia-Min

Microfissuras e pequenas trincas

Causa Originária: Provocado pela oscilação da estrutura da construção ou pela aplicação de camada muito grossa de tinta ou pela insuficiência de tempo de hidratação do filme ou da própria superfície.

Esquema de Resolução: Escove e lixe a parede, para eliminação de partes soltas. Corrija as fissurações com massa de betume adequadas para interior ou exterior.

Patologias-Tintasonline-Microfissuras-Trincas-Min

Reboco fraco e desagregado

Causa Originária: Resultado de superfície com reboco fraco (fraco ligante), ou com infiltração ou quando a tinta é aplicada sobre reboco novo, ainda não curado (após 28 dias de cura completa).

Esquema de Resolução: Remate o reboco e após 28 dias de cura ou elimine a humidade, conforme o caso, e pinte segundo o esquema de pintura adequado.

Patologias-Tintasonline-Reboco-Fraco-Desagregado-Min

Casca de Laranja

Causa Originária: Camada de tinta apresenta um aspecto semelhante à casca de laranja.

Defeito típico de aplicação por pulverização pneumática. Algumas vezes este defeito é desejável, visando corrigir pequenas imperfeições da chapa plana de aço-carbono.

Uso de thínner de evaporação rápida, camada muito fina ou Diluição insuficiente

Esquema de Resolução: Usar thínner mais lento, aplicar na espessura recomendada e Diluir na proporção recomendada.

Patologias-Tintasonline-Cascas-Laranja-Min

Falta de cobertura

Causa Originária: Na origem da falta de cobertura, excluído sendo uma tinta de alto PVC pode estar a diluir com mais de 10% de agua, ou a superfície pode estar a absorver muito, ou diluição inadequada ou superfície muito absorvente e sem selagem ou Pintura anterior com pigmentos orgânicos, principalmente amarelo, vermelho e magenta ou ainda tinta mal misturada.

Esquema de Resolução: Diluir na proporção recomendada, Lixar, eliminar pó, selar e repintar.

Patologias-Tintasonline-Falta-Cobertura-Min

Marcas de trincha

Causa Originária: Defeito comum na aplicação de tintas tixotrópicas, isto é, que apresentam consistência gelatinosa.

Esquema de Resolução: Diluir adequadamente a tinta, usando o diluente ou água indicado nas fichas técnicas ou na proporção recomendada no rótulo da embalagem.

Patologias-Tintasonline-Marcas-Trincha-Min

Manchas

Causa Originária: Deficiências comum devido à falha na preparação da superfície, que se apresenta contaminada com graxa, gordura, óleo e humidade.

Esquema de Resolução Limpar a superfície de aço-carbono, removendo toda contaminação de graxa, gordura e óleo. Recomenda-se limpeza com solvente Aguarrás Mineral.

Patologias-Tintasonline-Manchas-Min

Fervura

Causa Originária: Deficiências pela aplicação em superfície acima de 50 °C, ou pelo uso solvente muito rápido.

Esquema de Resolução : Usar solvente de acabamento, com taxa de evaporação mais lenta e equilibrada, na proporção recomendada pelo fabricante.

Patologias-Tintasonline-Fervura-Min

Secagem lenta superior aos dados técnicas

Causa Originária : Baixa temperatura, Ambiente húmido, Contaminação do substrato ou Camada espessa.

Patologias-Tintasonline-Secagem-Lenta-Min

Aderência Insuficiente

Causa Originária: Superfícies mal limpa ou preparadas ou ferrugenta.

Patologias-Tintasonline-Aderencia-Insuficiente-Min

Enrugamento da Camada

Causa Originária: Secagem sob luz solar intensa ou aplicada sob filme ainda não curado.

Esquema de Resolução : Aplicar espessura recomendada em local protegido.

Patologias-Tintasonline-Enrugamento-Camada-Min

Crateras

Causa Originária: Agitação incorreta da tinta antes de aplicar, superfície mal preparada contendo gordura ou poeiras .

Esquema de Resolução : Excluir contaminação superficial ,fazer agitação de forma lenta para não criar bolhas de ar.

Patologias-Tintasonline-Crateras-Min

Nivelamento insatisfatório

Causa Originária: É causado geralmente por diluição inadequada, aplicações com rolo de lã de perfil alto, preparação da superfície inadequada ou aplicação em superfície aquecida.

Esquema de Resolução : Lixar a superfície, removendo o pó residual e aplicar MASSA ACRÍLICA no interior. Aguarde a secagem, volte a lixar e remova o pó residual. Por fim, repinte usando um rolo de lã de perfil baixo e siga a recomendação de diluição descrita na embalagem.

Patologias-Tintasonline-Nivelamento-Insafisfatorio-Min

SHOPPING CART

close

Seleccione um ponto de entrega

Independently verified
54 reviews